Tuany traz delicadeza a tema denso no clipe de “Longe Daqui”
Artista aborda assunto sensível de forma empática e sutil, para “abraçar” quem se identifica ao momento doloroso retratado na canção; clipe vai ao ar no YouTube, nesta quinta (29), às 18h
“Essa música fala sobre essa dor que não parece ter saída, que abre um buraco cada vez maior dentro de você e sobre como é difícil sair disso, por mais que você queira com todas as suas forças. A ideia instrumental dessa música surgiu na estrada, quando estava voltando de uma viagem durante à noite e ela me trouxe um sentimento melancólico, dolorido... Lembrei da sensação de quando escutava Radiohead, então busquei passar essa sensação também”, afirma a cantora.
Apesar de melancólico, o clipe de “Longe Daqui” vem com um propósito mais acolhedor e positivo em relação à situação vivida por Tuany – sobretudo neste período em que se aproxima a campanha de prevenção ao suicídio – trazendo o número do Centro de Valorização da Vida (188) ao final da produção. “A principal mensagem é mostrar, justamente, que você não está só e que essa pode ser uma fase superada. É mostrar, sem restrição e de forma empática, como é estar nessa situação e abraçar quem está passando por isso e quer sair deste lugar”, destaca Tuany.
Bem como muitas de suas produções, o clipe de “Longe Daqui” foi gravado e produzido pela artista, com o próprio celular, em uma passarela na cidade de Santo André (cidade onde mora) e em seu home studio. “Eu quis trazer essa temática sem romantizar um assunto tão delicado”, afirma. “Uma das grandes características do clipe, que ajuda a trazer essa comunicação, é o fato dele ser em preto e branco, mas com um tratamento de imagem mais profundo, com bastante contraste. É como se representasse essa escuridão dentro de mim e trouxesse a dualidade de uma pessoa que parece estar bem por fora, com o figurino em dia, toda maquiada, mas com esse preto e branco profundo que contrasta com essa imagem”, explica a cantora.
Lançado no início do ano, o álbum “Metamorfose” conta com seis canções, dentre elas “Tempo Perdido”, que já conta com clipe no YouTube, e a canção “Longe Daqui”, que agora ganha seu audiovisual. “A repercussão tem sido muito boa. Sinto que as pessoas estão se conectando com ‘Metamorfose’ e todas as histórias que ele traz. Nos shows tem sido ainda mais incrível. Consigo levar o meu universo e trazer as pessoas pra dentro dele, o que faz com que cada um dos shows seja especial da sua forma”, finaliza.
O clipe de “Longe Daqui” chega nesta quinta-feira (29), às 18h, no YouTube da artista. O álbum “Metamorfose” já está disponível em todas as plataformas de música.
CONHEÇA TUANY
Com voz potente, densa e cheia de história para cantar, Tuany é uma artista da cidade de Santo André (SP). Desde a infância, tem uma forte conexão com o cantar e compor, tendo feito suas primeiras composições aos 8 anos. No canto, começou como autodidata aos 9 anos, mas dos 15 aos 16 anos, fez aulas particulares de canto lírico.
Aos 10, começou a tocar violão e guitarra, aos 15 iniciou seus estudos de piano popular na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde se formou em 2018; aos 22 estudou produção musical na EM&T. Em 2019, resolveu, finalmente, iniciar a sua carreira solo, após anos trabalhando apenas com bandas, e em abril de 2020 lançou o seu primeiro single solo intitulado “Hm.”, o qual compôs, arranjou, produziu e gravou todos os instrumentos (com exceção da bateria).
Em 2021, lançou o single duplo “Fluir”, em parceria com Pedro Tiepolo; “Você”, uma balada intimista e sedutora; “(Voar) Longe Daqui”, um indie pop energético, que flerta com o rock e R&B. No mesmo ano, lançou seu EP de estreia intitulado “Longe Daqui”, em que a faixa exclusiva “Florianópolis” conquistou espaço na playlist editorial “Fresh Finds Brasil”, do Spotify; e, mais recentemente, o single “Te Avisei” (também em parceria com Pedro Tiepolo).
Todos esses trabalhos foram lançados de forma independente por Tuany, que assina a produção e pós-produção musical de quase todos os trabalhos (com exceção das faixas “Hm.” e “Te Avisei”).
Comentários
Postar um comentário