Descrédito na humanidade inspira “Dinossauro”, novo single de Rubah

Publicado por Ketlen Lomazzi, às 14h24

O novo trabalho marca os 25 anos de carreira do artista, trazendo uma sonoridade mais eletrizante dentro dos moldes do rock cru



Nestes 25 anos de carreira dentro da cena independente, o cantor e compositor mineiro Rubah celebra uma nova fase em sua carreira, lançando um single inédito do próximo álbum, Dinossauro, nas plataformas digitais em 29 de julho. O novo trabalho traz uma sonoridade bem eletrizante, focado em um sentimento de descrédito humanitário dentro das grandes corporações e instituições.

O nome e a ideia fazem referência aos humanos de 2022, com pensamentos presos ao passado, voltado para as velhas e atrasadas crenças. Ironicamente, afronta os dinossauros como humanidade ou a humanidade de dinossauros. 


As sonoridades do novo single trazem mais um efeito de peso com uma pegada que soa bem ao rock cru. “O disco é todo analógico, feito com guitarras e efeitos modificados por mim, então espero ter chegado a uma originalidade muito grande”, destaca Rubah sobre o novo trabalho.


Link da Música Dinossauro no Youtube: https://youtu.be/O4az1skWA2w



O novo single, traz uma caracterização à parte de um capítulo que narra uma história sempre consolidada pelos seus trabalhos, seja EPS ou até mesmo, do novo álbum. 

Sobre o novo álbum e as gravações 


O álbum promete ser um verdadeiro contador de histórias infinitas que possam causar enorme impacto social, baseados nas reflexões mais profundas da alma humana.


“Fiz muita coisa em casa, composições, parte da gravação e fomos para o estúdio apenas para gravar tudo já bem preparado”, diz Rubah sobre todo o processo de gravação e composição do novo trabalho. 


As gravações do novo álbum e single rolaram no Estúdio Full Time na cidade de Juiz de Fora (MG), mesmo local onde grandes nomes da MPB como Milton Nascimento e Djavan já gravaram. Todo esse trabalho, se entrega a uma qualidade musical grandiosa chegando ao patamar internacional, contando com músicos talentosos escolhidos por Rubah. 


A masterização contou mais uma vez com o trabalho de Jorge Guerreiro, que já produziu trabalhos de artistas como Sepultura, Pitty, Dead Fish e o Matanza. 


Acompanhe Rubah nas redes sociais:

Facebook: https://pt-br.facebook.com/rubahoficial


Comentários