Single “Self Enemy” do Urantia ganha versão remasterizada com mais peso que power metal

Publicado por Ketlen Lomazzi, às 15h46

Disponível nas plataformas digitais, a canção aborda uma guerra interna que temos entre o nosso desejo de sucesso e as nossas auto sabotagens



Nesta última quarta-feira (16), a banda de heavy power metal carioca Urantia lançou a versão remasterizada de “Self Enemy”, que conta com os vocais de Marla Brück, atual vocalista da banda. A nova versão está disponível nas principais plataformas digitais e já conta com uma boa repercussão de público.


A canção traz como proposta a briga entre duas personalidades dentro de um mesmo corpo. “É um retrato da guerra interna que temos entre o nosso desejo de sucesso e as nossas auto sabotagens”, explica Vicktor Correa, baterista da banda.


Juntando todo esse quebra-cabeça, a capa foi inspirada no Deus Janus da mitologia grega, cuja face está voltada para o passado e outra para o futuro. Com isso, se uniu com uma belíssima interpretação da Urantia com uma pegada mais de ficção científica, trazendo mais alma e android.


Sobre a inspiração musical, ares da Alemanha ganharam espaço: “É um heavy metal mais "alemão", mais reto e pesado do que o power metal no geral. Como o Primal Fear faz e o Gammaray também em algumas músicas”, diz Vicktor.


As gravações de bateria foram feitas no estúdio Fábrika de Sons e os demais instrumentos e vocais, no estúdio Krypta, ambos em Petrópolis, Região Serrana do Rio. A mixagem e masterização também foram feitas no Krypta por Vicktor Correa.

Comentários