Resenhas do Rock: Afinal, quem foi Benjamin Breeg?

Foto: Youtube
 O primeiro single do "A Matter Of Life And Death", nono álbum do Iron Maiden, lançado em 2006, chamado "The Reincarnation Of Benjamin Breeg", arranca suspiros de qualquer fã da banda. Mas, a perguntar que não quer calar: Quem foi Benjamin Breeg?

 O próprio Iron Maiden já afirmou aos fãs, para que eles mesmo descobrem quem foi ele de fato na vida, mas, um determinado site britânico chamado "Benjamin Breeg, trouxe um texto revelador atribuído a um tal de A.Breeg, que afirma ser parente deste nosso personagem misterioso, relatando uma história instigante e pertubadora ao mesmo tempo sobre Breeg: 

 "Minha avó morreu dois anos atrás e quando eu vasculhei seus pertences encontrei fotos de muitos parentes. Encontrei uma foto de uma pessoa que não conhecia. Resolvi ligar para um primo meu que mora na Austrália e enviei a foto pra ele. Ele me informou que aquele era Benjamin Breeg. A foto tinha sido tirada em 1977, um ano antes dele desaparecer".

 A. Breeg continuou à procura deste tal parente...uma adrenalina e tanto não é? Mas, essa adrenalina estava sendo em vão, pois não havia nenhuma pista sequer do homem. Segundo ele, nem a polícia sabe do paradeiro de Benjamin. 

 Mas, vamos para a parte mais interessante da história de Benjamin...sua trajetória de vida tensa... O rapaz, nasceu em Londres, em 3 de setembro de 1939. Com a morte dos pais em um incêndio domiciliar em 1947, Breeg foi mandado para um orfanato em East And. A causa do incêndio fatal é totalmente desconhecida. Ele, Benjamin, estava na casa, mas, não sofreu absolutamente nada. Vivia na solidão, possuia uma inteligência fora do comum e segundos relatos de pessoas que cuidaram dele no orfanato, afirmaram o seguinte: 'Ele parecia uma criança que carregava muito mais peso nos ombros do que deveria. Seus olhos nos fazia pensar o que o incomodava tanto'. Benjamin era obsecado pela leitura bíblica e pensava seriamente em ser um dos membros da igreja e assim, chegou a frequentar três lares entre os anos de 1947 e 1950, mas, em nenhuma dessas teve uma boa adaptação e logo retornou ao orfanato. 

 Em seu 10º aniversário, passou ter com certa frequência muitos pesadelos que ele mesmo os descrevia como 'os piores e torturosos que tinha'. Apesar de tudo isso, o menino mostrava uma habilidade de arrepiar em pinturas de quadros e desenhos. Mas, nenhum desses trabalhos não existem mais e acredita-se: Benjamin destruiu todos!. Os motivos por ele ter feito todo este estrago, são desconhecidas. As temáticas que giravam em torno dos desenhos, causavam uma grande consternação nas pessoas que eram permitidas por ele a vê-los, isso segundo descrição de A.Breeg. 

Foto: Iron Maiden 666


 Um amigo de Benjamin disse: 'Ele dizia que pintava o que via. Se verdade, eu só tenho que agradecer a Deus por não ter visto o que se passava na mente dele', que se tornou obcecado pela Bíblia. Ele vivia sozinho e muito pouco é conhecido sobre sua vida entre 1955 e 1959". 


 Entre os anos de 1960 e 1970, Benjamin viajou muito, conhecendo diversos países. Chegou a morar dois anos no Haiti e depois retornou ao Leste Europeu entre os anos de 1966 e 1969. Ele foi forçado a se mudar  para a Romênia em 1969, por ser alvo de investigações policiais. Retornou para a Inglaterra em março de 1970. Assim que chegou na cidade, ele recebeu uma ótima oferta de trabalho no Instituto Internacional de Investigação Paranormal e prontamente, aceitou o convite. 


 Entre 1971 e 1977, chegou a escrever quatro livros. Nenhum deles sequer encontra-se em catálogo atualmente. Sinistro? Digamos que sim!. Estes livros, descrevem bem o que foi visto e vivenciado por Breeg nesses anos de viagem intensa. E em 18 de junho de 1978, Benjamin Breeg desapareceu sem deixar rastros. Para ficar mais complicado do que já estava, há indícios de que Benjamin com "G" no final era um dos apelidos de Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden quando jovem. 


Foto: Pinterest

 Se curtir toda essa história pra lá de sinistra, não deixe de compartilhar com a galera, ok e abaixo, confira a performance de "The Reincarnation of Benjamin Breeg" no Dowload Festival de 2007: 




Por: Ketlen Lomazzi 

Comentários