Após show catastrófico na Argentina, turnê do Abbath no Brasil é cancelado

Segundo a publicação, Abbath estava  "em um estado totalmente deplorável e brigado com seus companheiros de banda"

Foto: Whiplash 

    Na última quarta-feira, 13, o jornalista Rodrigo Garbini disse em uma publicação no site El Culto que o show da banda Abbath em Buenos Aires, na Argentina, deixou de ser um show memorável para os fãs. A apresentação só contou com apenas duas músicas antes mesmo de ser encerrada sem motivos prévios pelo vocalista, que dá o nome à banda. O episódio fez com que eles cancelassem o resto da turnê pela América do Sul, incluindo o Brasil.
     Segundo a publicação, Abbath estava  "em um estado totalmente deplorável e brigado com seus companheiros de banda". Antes do ponto a pé inicial do show, teve um atraso de quase duas horas até subirem ao palco. 
      Após uma longa espera, Abbath subiu ao palco apenas com com a baixista Mia Wallace e o baterista Uge Suvilehto. Há boatos que circulam que, ele brigou com o guitarrista Ole André Farstad, que inclusive nem chegou a subir no palco para tocar. 
      Ainda de acordo com o site Setlist.fm, apenas duas músicas foram tocadas: "Count The Dead" e "Tyrants". A primeira, tentaram tocar três vezes até que o vocalista e guitarrista atiraram o instrumento do chão, após 10 segundos de intro, e se jogar no meio da multidão e já na segunda, também não durou muito até que o show foi completamente encerrado. 
    Após o ocorrido, a banda anunciou nas suas redes sociais, o cancelamento do restante da turnê pelo Brasil, incluindo aqui no Brasil. Eles iriam se apresentar em Brasília, São Paulo, Limeira, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 21 de novembro. 

Veja o comunicado oficial da banda:

"É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do restante da turnê pela Abbath South American Outstrider. Devido a problemas de saúde que precisam ser tratados, não podemos concluir os últimos shows na Argentina e no Brasil. Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que queriam nos ver, aos promotores locais e à Matrix Entertainment, que trabalhou incansavelmente para que essa turnê acontecesse. Esperamos poder compensar isso para todos vocês algum dia. Lamentamos muito". 

Comentários