João Barone chegou a mandar livros sobre Segunda Guerra à Bruce Dickinson e Steve Harris
O baterista do Paralamas do Sucesso é fascinado por tudo que esteja relacionado à esta época que mudou o mundo para sempre
Foto: de olho na ilha
Aproveitando a passagem do Iron Maiden pelo Brasil, João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso, informou em suas redes sociais, que mandou livros sobre pilotos brasileiros na Segunda Guerra Mundial.
"No dia seguinte ao show do Iron Maiden no Rock in Rio, consegui fazer com que chegassem às mãos do Bruce Dickinson e do Steve Harris alguns livros contando a saga dos pilotos brasileiros do Senta a Pua na Segunda Guerra Mundial. Já soube que eles curtiram muito os livros e se surpreenderam ao saber dos nossos 'Aces High'. Obrigado pela ajuda Pedro Antunes, Luciano Assis e Sombra, obrigado Carlos Lorch da editora Action pelo livro Heróis dos Céus, que está esgotado", afirmou o baterista.
Vale lembrar que, Barone é fascinado com coisas relacionadas à Segunda Guerra Mundial, ainda mais que seu pai foi membro da FEB (Força Expedicionária Brasileira). Chegou a restaurar um jipe militar, que o batizou de "Gisele" no qual costuma andar pelas ruas. Além disso, já gravou inúmeras reportagens, documentário, uma série em 2009, chamada de "Redescobrindo a Segunda Guerra", pelo National Geographic Channel brasileiro e livros, sendo o mais recente "1942-O Brasil e sua guerra quase desconhecida".
Comentários
Postar um comentário