Entrevista com a Banda Translúcido (Argentina)



Foto: Divulgação/Reprodução

Translúcido é uma banda que foi formada em 2011 em Buenos Aires, Argentina por Manuel Acosta (Guitarra), Ramiro Rodriguez Goitia (Baixo), Martin Alejo Pensado (Sintetizador) e Martín Greiner (Bateria). Eles são considerados como a primeira banda de eletrogo da América Latina. A Broken Rock conversou com a banda, que nos conta sobre um pouco da trajetória da carreira, álbum novo, influências musicais e muito mais. Confira:

Broken Rock - Como é ser uma banda independente moldada na psicodelia, synth 
pop e rock progressivo na Argentina? 

     Translúcido: É um assunto desafiante de alguma maneira, pois não é o que a gente escuta, mas é gratificante também ver que muitos que ouçam a nossa música e vivem como sendo algo bom.  


Broken Rock -   Porque do nome translucido?


Translúcido: Se chama translúcido, pois achamos a nossa banda como um portal, no qual possamos interpretar as músicas como melhor preferir. É um espaço por onde você possa vê-lo outra vez.

Broken Rock -    Em 2014, vocês lançaram “Bioma”. Como foi todo o processo de gravação do disco e qual mensagem que ele passa?

Translúcido: A processo de gravação do disco, foi bastante bom, muito detalhista, cuidadoso e esse álbum, significou para a banda, a uma criação de um mundo sonoro, por isso do nome “bioma”, como um universo que nasce nesta primeira gravação do primeiro álbum, a criação do universo sonoro, das primeiras composições da banda.

Broken Rock -   Quais as maiores influências da banda? 

Translúcido (Martín) : A nossa música, sofre muitas influências, pois tratamos de incorporar muitos estilos musicais diferentes, mas é acredito que, Radiohead, Thom Yorke, Gustavo Ceratti da Argentina, Renan Catanho, música eletrônica, house, mas agora no nosso novo disco, também terá influências da música brasileira.

Broken Rock -   Qual a mensagem que vocês costumam passar para o público que está ali assistindo ao show de vocês?

Translúcido: Basicamente é muito bom estar com outras pessoas nos shows, poder compartilhar com eles a nossa música, nossa arte e essa mensagem que passamos é o momento único que nos une.

Broken Rock -  Qual show que mais marcou a carreira da banda?

Translúcido: Houve dois shows muito importantes na carreira da banda, na apresentação de nossos discos, que obviamente são momentos especiais, mas o primeiro show importante da banda foi em 2017, acompanhando uma banda conhecida da Argentina, a Takupenumatio, era um show na província de Mendonza. O segundo show, foi de abertura do Shake for Cocoria em Buenos Aires, no centro clube, que é um dos importantes lugares da cidade.

Broken Rock -  Como foi a receptividade do último disco, o “El Ultimo Latido de Lao”?

Translúcido: O “El ultimo latido de Lao” foi muito bem recebido pelo público, pois é um álbum muito mais dinâmico, obscuro, de muitos ambientes eletrônicos, e é nesta etapa da música argentina, eletrônica, que está tomando muito bem e a gente fez isso ainda  mais em nossos shows e assim, renegou conforme o público foi crescendo.

Broken Rock -    Antes vocês mencionaram sobre estarem gravando o próximo disco. Como anda o processo de gravação e qual a previsão de lançamento?

Translúcido: O processo será longo, pois queremos tomar o nosso tempo do pensar muito bem em cada composição e música que compõem o disco. Então, é o momento de etapa da pré-produção das dez primeiras músicas e será um processo que será finalizado entre São Paulo, no estúdio orelha muda e depois, continuaremos na Argentina, no estúdio de la cian.

Broken Rock -    Para encerrarmos esse bate-papo, deixem uma mensagem para o público brasileiro e as redes sociais para que possam conhecer melhor o trabalho de vocês.

Translúcido: O Translúcido, está ficando agora aqui no Brasil, com shows em Brasília e São Paulo. Nossas redes sociais são o instagram @translucido e facebook translúcido e podem nos ouvir pelo spotify e Deezer.






Por: Ketlen Lomazzi 





Comentários